Quantos vêem a Chicca Maria

terça-feira, 27 de novembro de 2012

#306 Fiquei triste.

Hoje fui "dar uma volta" às Caldas da Rainha.
É cidade que gosto bastante, até me via a morar lá. Sossegada, sem grandes confusões, com bom comércio e serviços, escolas, faculdades.
E, de vez em quando, gosto de lá ir passear e, em tempos ia lá também fazer compras.
Fui com os meus pais, eles queriam comprar umas coisas que precisavam e fiquei triste com o que vi.
A rua das montras (assim conhecida por ter bastantes lojas) está com metade das lojas fechadas. No largo do mercado fechou a Benetton, a Mango vai fechar... Outras com aspecto que também não deve faltar muito para encerrar.
É com este cenário que me deparei hoje.
Afinal não é só na minha cidade que o comércio está a desaparecer, é mesmo um mal nacional.
Fiquei a pensar no que será destas pessoas que eram donas das lojas, nos seus trabalhadores, nas suas famílias.
E é em momentos como este que não consigo ter esperança no futuro. Acho mesmo que 2013 vai ser muito pior. Espero estar enganada...

1 comentário:

  1. É um cenário muito triste e tenho pra mim que está a acontecer em muitas cidades...

    ResponderEliminar