Quantos vêem a Chicca Maria

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

#294 Manifestação frente à AR

Vê-se bem aquilo que foi arremessado à PSP.


Pedras da calçada, petardos, garrafas de vidro, entre outros objectos a serem arremessados ao Agentes da Polícia de Segurança Pública (que apenas estão a fazer o seu trabalho), durante mais de uma hora, para mim não é uma manifestação.
Pessoas de cara tapada numa manifestação? Tenho dificuldade em acreditar que, quem provocou esta violência, sejam as pessoas que verdadeiramente estejam a se sentir prejudicadas com as medidas de austeridade.
A PSP avisou por duas vezes que ia fazer uma investida e pediu às pessoas para dispersarem. Não o fizeram, claro que já seria previsível acontecer o que aconteceu.
Eu se lá tivesse, tinha indo logo embora assim que começassem a agredir a polícia, quanto mais quando sabia que a mesma ia investir sobre os manifestantes!
Vi nas imagens que passaram no telejornal, uma senhora com uma criança de cerca de 5 anos no meio desta confusão! Acho que é o sítio ideal para a criança estar.
Acredito que a maioria dos manifestantes são pacíficos e não concordam com o que aconteceu hoje, mas, infelizmente há sempre quem participe nestas manifestações com outros intuitos, que não, manifestarem-se pacificamente.


2 comentários: