Quantos vêem a Chicca Maria

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

#234 Desconhecia por completo!


Descobri hoje este copo menstrual. Nunca na minha vida tinha ouvido falar disto...
É uma forma de protecção para usar durante a menstruação.
É da marca Lunette, que é Finlandesa.
Dizem que é mais higiénica do que os pensos e tampões.
As vantagens que apresentam são:

Fabricado com 100% de silicone medicinal, é muito macio e flexível; 

• Hipoalergénico, sem látex, inodoro e seguro; 

• Não impede a capacidade de lubrificação natural da vagina, nem seca o muco da membrana vaginal; 


• Económico e amigo do ambiente; usado cuidadosamente, um copo menstrual dura até 10 anos; 


• Uma alternativa saudável e higiénica a tampões e pensos higiénicos descartáveis;


(retirado do site: www.lunette.pt)


Estou tentada a experimentar.
Já vi alguns vídeos na página do Facebook: Podem ver aqui
Alguma menina usa e queria dizer se é ou não bom? Contem-me tudo!



4 comentários:

  1. Eu não uso nem vou usar. Por causa de uma simples coisa que ninguém refere: o copo tem de ser retirado, despejado e lavado regularmente. Então e se estamos no local de trabalho ou outro qualquer onde o lavatório é público? Vamos para lá lavar um copo cheio de sangue?

    Parece-me bom para andar em casa, mas só isso.

    ResponderEliminar
  2. O sangue é para despejar na sanita. Depois lava o copo com agua (leva uma garrafinha consigo) ou com toalhetes ou com álcool-gel ou até limpa com papel-higiénico.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar, mas aluada como eu sou, acho que não me ia conseguir adaptar. Mas é uma boa ideia. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Vejo vários elogios a esses copinhos gente. Vou me descabaçar, e quando meu hímem avuar eu uso esses copinhos. O meio ambiente agradece.

    ResponderEliminar