Quantos vêem a Chicca Maria

quarta-feira, 2 de maio de 2012

#171 História da semana

Bom, como não poderia deixar de ser, venho aqui dar a minha opinião sobre a promoção que o Pingo Doce fez ontem, no feriado do 1 de Maio, dia do trabalhador.
Não me faz confusão que haja quem trabalhe num feriado, mas sendo o dia do trabalhador faz todo o sentido que apenas os serviços necessários e urgentes estejam abertos. Ainda acho que os feriados tenham sentido e a tradição valha alguma coisa. Se não são para fazerem sentido, tirem-nos todos porque afinal não se está a comemorar coisa nenhuma.
Mas pelos vistos foram convocados (leia-se obrigados a ir trabalhar) trabalhadores quer estariam de folga para comparecerem ontem nos seus postos de trabalho. Isso sim foi pura maldade, logo no dia do trabalhador! Acho mesmo que agiram de má fé. Pior só mesmo ser dia de Natal!
Houve relatos de funcionários a chorar tal era o caos dentro das lojas! Parece-me que os funcionários não estavam preparados para a confusão que se gerou. Deveria ter havido um maior controlo de entradas nas lojas, os clientes e os próprios funcionários não têm de aturar actos selvagens de certas criaturas!
Depois há a questão de saber se houve ou não violação das leis da concorrência. Caberá às entidades competente aferir da legalidade ou ilegalidade desta campanha.
Parece-me que as pessoas já se esqueceram do que disseram há uns meses quando se soube que a Jerónimo Martins tinha transferido a sua sede para a Holanda e passou assim a pagar os seus impostos lá por serem mais baixos. Houve insultos, apelos ao boicote ao consumo...enfim, uma verdadeira tragédia grega. Agora acenam com descontos e de repente as opiniões mudam radicalmente porque "dá jeito" uns descontos em tempo de crise. Ora foi precisamente o que a Jerónimo Martins fez ao ir para Holanda, aproveitou os descontos nos impostos!! Mas foi criticada e agora as pessoas fazem o mesmo!! É isto que me põe doida!! Sejam coerentes com aquilo que defendem e acreditam!! Não digam uma coisa hoje a amanhã, porque convém, digam outra!
Não fui ao Pingo Doce: não gosto de lá ir; detesto confusões, sei que não ia aguentar nem 10 minutos sem me irritar; não quis compactuar com este tipo de esquemas.
Concordem ou não, é o meu ponto de vista.



1 comentário:

  1. Também detesto confusões, mas se pudesse tinha aproveitado... foi uma excelente promoção. :)

    ResponderEliminar