Quantos vêem a Chicca Maria

segunda-feira, 5 de março de 2012

#134 Cozinhar


Gosto bastante de cozinhar.
Desde pequena que me lembro e estar com a minha mãe na cozinha a vê-la fazer os seus cozinhados e também a ajudar. Desde cedo que senti curiosidade e gostava de saber como a comida era feita.
E aos poucos fui aprendendo a cozinha com a minha mãe. Tudo o que sei aprendi com ela. Muitas vezes a minha mãe chegava mais tarde a casa e era eu que fazia o jantar.
Depois comecei a interessar-me por bolos e doces, isto porque a minha mãe foi perdendo a paciência para os fazer e como eu queria comê-los, aprendi a fazer.
Acho que se fosse se voltasse no tempo ia para a escola de hotelaria tirar um curso para me tornar chefe. Sim, posso fazê-lo, ou pelo menos tentar fazê-lo a qualquer altura, mas neste momento é difícil. Quem sabe um dia...
Mas tudo isto para dizer que, quando cozinhar se torna uma obrigação diária...perde o seu encanto. Decidir o que fazer e ter pachorra para o fazer... E quando só me apetece fazer pratos para os quais não tenho os ingredientes em casa??? E não gosto nada de "programar" com antecedência o menu da semana. Sei lá o que é que me apetece comer para a semana !!
O marido podia ajudar um bocadinho mais. Se eu lhe pedir, e se for na Bimby ele faz, um pouco a custo, mas faz. Podia era tomar mais a iniciativa de ser ele a fazer o jantar. Pois isso quando é os meus anos ou o dia dos namorados, tento impingir-lhe o jantar :) Por falar nisso, o dia da mulher está à porta...

Sem comentários:

Enviar um comentário