Quantos vêem a Chicca Maria

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

#122 Custa-me muito aceitar...



Todos os dias somos bombardeados com notícias tristes de sofrimento humano.
Mais recentemente o triplo homicídio em Beja, no qual um homem matou a sua mulher, filha e neta com uma catana...
Histórias de pessoas doentes, com doenças raras, incuráveis e altamente incapacitantes...
E depois as crianças, leucemias, maus tratos, abusos sexuais...
Não consigo aceitar porque é que há pessoas que têm que passar por tanto sofrimento nas suas vidas!
Não sou católica mas acredito na existência de um Deus, não necessariamente igual ao Deus católico, mas costumo dizer que tenho a minha religião. E sinceramente acho que tudo na vida tem um objectivo, nada é em vão nem existem coincidências. Mas compreender que o sofrimento humano existe por algum motivo, não compreendo.
O sofrimento de crianças então não consigo mesmo aceitar! Ainda hoje li que a cada 5 minutos morre um criança no mundo de má nutrição... como é que é possível ficar indiferente! E o mundo cada vez mais só se preocupa com dinheiro!!
Deixo aqui uma história de uma jovem tetraplégica que decidiu terminar a sua vida, tal era o seu sofrimento...
Comoveu-me bastante conhecer a sua história.

http://aeiou.visao.pt/artista-tetraplegica-fica-sem-comer-ate-morrer=f646758

Sem comentários:

Enviar um comentário